cerca de 400 empregos devem ser cortados na mini fábrica em Oxford nas próximas semanas devido à redução da demanda de clientes, foi confirmada.
Em meados de outubro, a fábrica passará de um padrão de três turnos para um padrão de dois turnos, enquanto continua a operar cinco dias por semana. Mini Oxford tem 4.000 funcionários, dos quais 950 trabalham com base em agência. Destes, 400 estão definidos para perder seus empregos como resultado da próxima mudança nos padrões de turno.
Mini Produção elétrica passa 11.000 marco de unidade
Bob Shankly, diretor de recursos humanos da Mini Oxford, disse: “A pandemia Covid-19 resultou em um impacto substancial na demanda dos clientes e, como outros fabricantes automotivos, nossas previsões de volume para 2020 tiveram que mudar de acordo.
Anúncio – Artigo continua abaixo
“Portanto, tomamos a difícil decisão de ajustar nossos padrões de turno na mini planta Oxford a partir de outubro. Isso nos dará a flexibilidade de que precisamos para adaptar nossa produção a curto e médio prazo, de acordo com os desenvolvimentos nos mercados globais.
“Nossa decisão foi tomada após uma discussão estreita com representantes sindicais e estamos cientes de que nossos planos terão um impacto nas pessoas durante um tempo incerto e preocupante.
Mini Review Electric
“Procuramos proteger o maior número possível de empregos, além de tomar as medidas necessárias para garantir a estabilidade de nossos negócios à luz desse período atual de condições voláteis e imprevisíveis do mercado”.
No ano passado, a dúvida foi escalada no futuro de Mini Oxford, quando o membro do conselho da BMW, Peter Schwarzenbauer, disse à Sky News que a empresa pode “precisar considerar” a mudança de mini produção do Reino Unido após o Brexit, como resultado de custos incorridos por estar fora da UE.
Schwarzenbauer também disse à Reuters que um Brexit sem negócio poderia resultar na produção de motores da BMW da fábrica da marca no Hams Hall, Warwickshire para Steyr, na Áustria.
Com o período de transição do Brexit chegando ao fim em 31 de dezembro e nenhum acordo de livre comércio ainda foi alcançado, resta saber se o futuro de Mini em Oxford é seguro ou não.
Para mais notícias e críticas no Mini, confira nossa página de hub dedicada …