O governo do Reino Unido recebeu um novo conjunto de medidas pela Força -Tarefa de Seguro (IFT) para combater a fraude de seguros de veículos no Reino Unido.
As recomendações do IFT visam incentivar um maior uso do compartilhamento de dados de seguros, bem como a colaboração entre órgãos regulatórios e o setor de seguros para reduzir o número de golpes de seguro que ocorrem no Reino Unido.
Anúncio – Artigo continua abaixo
• Melhores companhias de seguros de carro
Os números do Bureau de Fraudes de Seguros sugerem dinheiro para golpes de acidentes – onde os motoristas fraudulentos forçam propositalmente outros a colidir com eles na esperança de reivindicar compensação de seguro – custou aos provedores de seguros do Reino Unido £ 336 milhões em 2015.
Para combater isso, o IFT pediu às organizações de seguros e antifraude que comecem a compartilhar seus dados e práticas recomendadas entre si. A idéia é que quanto mais informações cada provedor tiver, mais equipados eles estão na determinação de uma reivindicação fraudulenta.
Movimentos para combater as reivindicações fradulentas do chicote
Outro golpe de seguro comum está reivindicando lesões de chicote inexistentes. As reivindicações do Whiplash custam ao Reino Unido em torno de £ 2 bilhões por ano e adicione £ 90 ao preço da apólice média de seguro de carro. O governo do Reino Unido já tomou medidas para diminuir as reivindicações de chicote, removendo o direito a danos gerais por lesões nos tecidos moles, além de aumentar o limite superior do Tribunal de Pequenas Reivindicações para prejudicar as reivindicações de £ 1.00 para £ 5.000.
• Melhores ofertas de carros novos 2016
O IFT, no entanto, argumenta que mais medidas precisam ser tomadas. A organização está pedindo mais alterações legais para reduzir o número de golpes de seguro, enquanto solicitam simultaneamente que o setor de seguros não se contente com a compensação em dinheiro, mas adote uma abordagem mais robusta na defesa de reivindicações.
Outras proposições feitas pelo IFT incluem fazer com que os pedidos de seguro e os formulários de reivindicações sejam mais fáceis de entender, enquanto outro propôs o lançamento de outras campanhas antifraud.
• Melhores câmeras de traço para comprar agora
A força -tarefa de fraude de seguros foi criada pelo governo em 2015 com o objetivo de combater a fraude de seguros.
O ministro da Justiça, Lord Faulks, disse: “As reivindicações fraudulentas e exageradas forçam os custos dos prêmios de seguro para todos e devemos tomar medidas para enfrentar isso.
“Como observa o relatório, o governo já apresentou reformas significativas à maneira como as reivindicações são tratadas e continuaremos tomando mais medidas para reduzir os prêmios para pessoas trabalhadoras”.
O que você acha das medidas propostas pelo IFT? Você acha que deveria haver mais? Conte-nos nos comentários abaixo…