PSA Peugeot Citroen expôs detalhes de seu novo trem de força híbrido de ar compactado por gasolina, juntamente com uma nova plataforma modular.
O sistema híbrido – chamado ar híbrido – combina um motor a gasolina tradicional, bem como a caixa de câmbio automática com uma bomba hidráulica e o motor que é alimentado pelo ar comprimido.
Na configuração mostrada em um presente Citroen C3, o motor, a transmissão, a bomba e o motor são encontrados no compartimento do motor, enquanto o ar comprimido é armazenado em um tanque de armazenamento que corre entre os bancos dianteiros.
Anúncio – Artigo continua abaixo
O sistema de ar híbrido pode operar no modo de ar de emissões zero, onde o ar comprimido é utilizado para acionar o motor hidráulico, que então gira a transmissão e, portanto, as rodas dianteiras. Da mesma forma, ele pode operar no modo somente a gasolina, ou gasolina, bem como ar em combinação.
Como um híbrido atual-elétrico a gasolina, o trem de força é controlado digitalmente e seleciona automaticamente a fonte de energia mais apropriada para as condições de condução. O tanque de armazenamento de ar comprimido é recarregado pela bomba hidráulica sob desaceleração ou frenagem.
O sistema híbrido de ar compactado por gasolina fará sua estréia em carros e caminhões de segmento B em 2016 e, se utilizado no presente Peugeot 208 ou Citroen C3, o trem de força retorna 97.4mpg, bem como emissões de CO2 de 69g/km.