Posted on: July 7, 2023 Posted by: inxik Comments: 0

, a esmagadora maioria dos britânicos se torna motoristas. Ter o status de “motorista qualificado” por décadas é a norma. Ser motorista por meio século ou muito mais não é incomum. Tommy Rutherford, meu velho, acaba de se aposentar de dirigir depois de mais de 70 anos sem acidentes atrás do volante do italiano, depois os carros alemães.
Anúncio – Post continua abaixo

Todos sabemos e aceitamos plenamente que temos que pagar nossa parte justa a cada passo do caminho. E normalmente estamos contentes em percorrer centenas de milhares de libras durante nossas longas vidas de direção para licenças, lições, testes, veículos, VED, seguro, combustível, petróleo, manutenção, MOTS, peças, estacionamento de veículos e outros itens essenciais.
• Muitas empresas são esquemas para esvaziar os bolsos dos motoristas
É verdade que os impostos excessivos para automóveis (particularmente 20 % de IVA em carros) prejudicam. Taxas de pedágio para usar estradas, pontes e túneis que já recebemos e pagamos são desprezados. Encargos adicionais exorbitantes, como ‘congestionamentos’ ou multas para entrar em ‘zonas de baixa emissão’, são odiados pelas massas de automobilismo compreensivelmente céticas. Ainda assim, pagamos obedientemente – e mais alguns – com pouco ou nenhum protesto.
Para aqueles que gostam de seus automóveis pequenos e modestos, mas novos ou novos, durante uma vida de condução a partir dos 20 e terminando por volta de 70, seus gastos all-in poderiam (no dinheiro de hoje) totalizam facilmente 5.000 libras anualmente/£ 250.000 em 50 anos. Em seguida, pense mais perto de £ 10k PA/meio milhão de libras em mais de 50 anos para os motoristas que optam por obter e correr carros grandes, de luxo ou esportes. Em outras palavras, pagamos o suficiente. Muito mais do que suficiente.
Mas quando pensávamos que os motoristas definitivamente não poderiam ser atingidos com custos, multas, taxas, impostos ou outras multas financeiras relacionadas a carros, alguns dos aeroportos da Grã-Bretanha estão cobrando aqueles de nós que têm a temeridade de Entre ou pegue entes queridos fora da partida ou dos prédios de chegada. Se você é forçado a gastar £ 3 por cinco minutos no aeroporto de Manchester ou com uma taxa de 1 por minuto no Luton tão glamouroso, você está sendo de maneira abrangente, cinicamente e cruelmente fugida.
Não são essas taxas/multas travessores de ‘retirada’ e ‘pick-up’, apenas uma maneira de espremer (ainda mais) dinheiro dos usuários de automóveis? “Não”, diz Tricia Williams sem desculpas, diretora de operações do aeroporto de Manchester. Quanto dinheiro ela está ganhando com taxas acusações recentemente apresentadas? “Bem, este não é um esquema de geração de receita”, ela insiste de maneira absurda e pouco convincente.

Como muitas pessoas por trás do moderno roubo de automobilismo, a senhora está brincando. Muito mais importante, ela e alguns de seus colegas chefes de aeroporto estão legalmente “roubando” dinheiro frio e duro dos bons motoristas da Grã -Bretanha e também em campo. Vergonha para eles e seus estabelecimentos gananciosos.
Agora leia a coluna anterior de Mike: ‘O Uber parece ver seus motoristas como um mal necessário’ …

Leave a Comment