todos os esquemas de sucata para subsidiar as vendas de carros com energia convencional após a crise do coronavírus correr o risco de ser “um desperdício de dinheiro”, o chefe de Volvo argumentou.
Hakan Samuelsson disse que apenas reiniciar ou melhorar os incentivos existentes em veículos elétricos ajudaria os fabricantes e responderia às tendências do consumidor. “Se você fizer esquemas de sucata, deve fazer o que faria de qualquer maneira”, disse Samuelsson à Conferência Virtual da sala de reuniões do Financial Times Global. “Seria bom promover novas tecnologias – boas para os governos apoiarem veículos elétricos, que são mais caros nos primeiros anos”.
Melhores carros elétricos para comprar 2022
Ele acrescentou: “Acredito que, após o coronavírus, seria ingênuo esperar que tudo volte ao normal – pense que os consumidores voltarão aos showrooms pedindo carros a gasolina ou diesel. E se os governos de alguma forma subsidiarem um retorno ao Velho Mundo, será um desperdício de dinheiro. Eles devem usar o dinheiro para promover novas tecnologias, como planejavam fazer antes do coronavírus. ”
Anúncio – Artigo continua abaixo
Samuelsson disse que a Volvo, que reiniciou a produção em muitas de suas fábricas, foi “encorajada” pela recuperação da demanda por carros na China. Mas ele admitiu que o mercado global de carros estava em uma fração de sua capacidade regular. “O problema não é produção; O problema é a demanda dos clientes ”, afirmou. “Não podemos produzir mais do que vendemos. Então agora temos alguns dias por semana, quando desligamos e mandamos pessoas para casa. ”
Ele disse que “a compra de vingança” pode se tornar uma tendência, onde as pessoas exasperadas em longos períodos confinados a casa estão mais prontos para fazer compras assim que o bloqueio for aumentado. “As pessoas precisam ser capazes de se mover, sair de quarentenas e de nossos showrooms”, disse Samuelsson. “Mas, com base na experiência da China, ele se recupera rapidamente”.
O coronavírus mudou seus planos de compra de carros? Faça nossa pesquisa e diga -nos como …