Posted on: March 28, 2023 Posted by: inxik Comments: 0

O Renault Megane R.S. O Trophy-R quebrou o recorde de voltas de tração nas rodas dianteiras no circuito Suzuka, no Japão, com um tempo de 2: 25.454 minutos. O Hot Hatchback, no topo da marca francesa, venceu o titular de recordes anteriores com tração dianteira com uma margem de três segundos.
Logo após seu lançamento, o Megane R.S. Trophy-R reivindicou o recorde de volta de Nurburgring para um carro de produção com tração dianteira, com um tempo de 7: 40.100 minutos. Ele pegou o recorde do Honda Civic Type R em maio deste ano, também batendo por uma margem de três segundos.
Anúncio – Post continua abaixo

• Melhores hatchbacks quentes para chegar em 2019
O troféu-R é alimentado pelo mesmo motor a gasolina de quatro cilindros de 1,8 litro turbo que o troféu MEGANE R.S 300 (embora com um escape Akrapovic de fluxo mais livre), produzindo 296bhp e 400nm de torque. O motor alimenta sua energia nas rodas dianteiras por meio de uma transmissão manual de seis velocidades, usando um tempo de 0 a 62 mph de 5,4 segundos e uma velocidade máxima de 163 mph.
Os engenheiros da Renault lançaram um total de 130 kg de peso do interior, chassi e carroceria do megane, encaixando um capô composto de carbono, um difusor de fibra de carbono, um eixo traseiro iluminado especial, vidros mais finos e uma bateria leve. Os bancos traseiros também foram removidos no interesse da redução de peso, enquanto os bancos dianteiros foram substituídos por unidades compostas.

Leave a Comment