Posted on: December 1, 2022 Posted by: inxik Comments: 0

a fabricação britânica de automóveis atingiu uma alta de 17 anos, pois permanece no caminho certo para chegar a um recorde de todos os tempos até o final da década, apesar dos perigos do Brexit negociações comerciais.
Impulsionados pelas exportações para muito mais de 160 países em todo o mundo, as plantas do Reino Unido produziram 1.722.698 automóveis em 2016 – o mais considerando que 1999 e um aumento de 8,5 % em 2015 – de acordo com números do SMMT.
Anúncio – Post continua abaixo

• carros mais vendidos no Reino Unido
Com o Jaguar Land Rover reforçando sua formação construída no Reino Unido combinada com o sucesso contínuo da Vauxhall Astra, fabricada em Ellesmore, e a fábrica de Sunderland da Nissan, o Reino Unido prevê o recorde de 1972 e violou dois milhões de automóveis produzidos em 2020.
Isso apesar do perigo contínuo de tarifas sobre o comércio que registrou investimentos no mercado automotivo cair em quase 1 bilhão de libras em 2016. No ano anterior, 2,5 bilhões de libras foram cometidos, mas isso caiu para 1,6 bilhão de libras no ano passado.
O executivo -chefe da SMMT, Mike Hawes, admitiu que isso se deve à incerteza causada pelo voto do Brexit, mas disse que os compromissos nos ciclos de produtos já feitos ajudariam o mercado automotivo do Reino Unido a continuar a crescer no curto prazo.
Mas ele acrescentou: “É um investimento um pouco preocupante, estamos de olho nisso. Vemos as empresas pelo menos adiando as decisões de investimento até que haja maior certeza”.
80% dos carros criados no Reino Unido são para exportação
O Reino Unido exporta 80 % dos automóveis produzidos no país com a UE representando muito mais da metade. Os EUA representam 14,5 % das exportações e cresceram quase metade do ano passado, esse mercado nos EUA também pode estar sob perigo, dada a eleição do presidente Donald Trump.
Hawes disse: “Queremos saber o que acontece em toda a lagoa, os EUA são um mercado vital e precisamos de uma perspectiva global. Vamos crescer e negociar internacionalmente”.
Uma oportunidade potencial do Brexit, segundo Hawes, é que, se os produtores permanecerem, a cadeia de suprimentos caseira pode aumentar para atender às políticas de requisitos de origem.
• Você pode depender dos novos números de vendas de automóveis do Reino Unido?
Atualmente, 60 % das peças de automóveis são importadas e as peças feitas na UE contam para a contagem de um carro feito no Reino Unido. Se o Reino Unido tiver que ir sozinho, seria necessário muito mais fábricas para cumprir as metas.

E é estimado em torno de £ 4 bilhões de peças – como rodas de liga leve – atualmente fabricadas fora do Reino Unido podem ser fabricadas aqui sem qualquer requisito de habilidades ou conhecimentos extras.
Hawes disse: “Há um perigo para a indústria se não atingirmos o limiar das políticas de origens. A cadeia de suprimentos local pode ser impulsionada, mas você precisa dos produtores aqui em primeiro lugar”.
O que você acha que o futuro vale para a fabricação de automóveis do Reino Unido? Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo…

Uncategorized

Leave a Comment