Lewis Hamilton começará o Grande Prêmio de Abu Dhabi da Pole, tendo qualificado três décimos de segundo mais rápido que o segundo lugar Mark Webber.
O líder do campeonato, Sebastian Vettel, foi o terceiro mais rápido, no entanto, começará a partir do pit lane em conformidade com uma acusação por parar na pista depois de se classificar. Ele não tinha combustível suficiente em seus carros e caminhões para uma amostra a ser coletada, que é uma quebra de curta Artigo 6.6.2 dos regulamentos técnicos da FIA Fórmula 1.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo
O comunicado dos administradores dizia: “Os administradores ouviram do motorista e dos agentes da equipe, bem como evidências de telemetria examinadas que mostraram a razão pela qual os carros e o caminhão foram interrompidos. Os administradores aceitaram a explicação e também pensaram sobre o evento como uma situação de força maior.
“No entanto, um relatório foi obtido do delegado técnico que mostrou durante a escrutínio pós-qualificação uma quantidade insuficiente de combustível para fins de amostragem.
“Os administradores identificam que isso é uma violação … assim como o concorrente é apropriadamente excluído dos resultados da sessão de qualificação. No entanto, o concorrente pode iniciar a corrida desde o fundo da grade. ”
A decisão mostra a acusação fornecida a Hamilton na Espanha. No entanto, a equipe optou por retirar os carros e caminhões do Parc Ferme para obter ainda mais análises, o que implica que Vettel começará a corrida a partir da pit lane.