Uma frota de ônibus elétricos assumirá o caminho número sete em Milton Keynes do Summertime 2013, como parte de um teste de cinco anos da tecnologia.
Será a primeira vez no Reino Unido que um grande caminho de ônibus é atendido apenas por veículos elétricos. Os ensaios de ônibus elétricos já estão ocupando o local em vários lugares-como Coventry, Dorchester e Durham-no entanto, são utilizados apenas em período parcial em rotas curtas e leves, desde sua variedade restrita, bem como o tempo necessário para recarregar baterias.
Anúncio – Artigo continua abaixo
Mas o novo plano utilizará a inovação de carregamento sem fio para permitir que oito ônibus elétricos lidem com todos os deveres dos sete ônibus a diesel, que atualmente operam o serviço entre Wolverton e Bletchley.
Cada veículo estará equipado com enormes baterias de 130kW/h-proporcionando uma variedade de 160 quilômetros, bem como uma capacidade equivalente a cerca de seis folhas do Nissan.
Os ônibus receberão taxas de excelente rotina durante o dia a partir dos três pontos de carregamento sem fio instalados ao longo das rotas.
As almofadas de carga na parte inferior de cada barramento serão sincronizadas sem fio com as almofadas instaladas sob a estrada, em um processo entendido como carregamento de indução. Os motoristas estacionam sobre as almofadas para o intervalo de 10 minutos, reabastecendo dois terços da eletricidade utilizados para cobrir o caminho de 12,5 milhas sem interromper o cronograma.
O consórcio de negócios por trás do plano – que inclui o fabricante de ônibus Wrightbus, a empresa de carregamento sem fio Arup, o operador de ônibus Arriva e o Conselho de Milton Keynes – acredita que a mudança de diesel para elétrica reduzirá as emissões de tubo de escape em cerca de 500 toneladas todos os anos.
Os custos de operação também serão reduzidos, pois os custos anuais de combustível para um ônibus a diesel são de cerca de 23.000 libras por ano em comparação com cerca de 10.000 libras para uma elétrica. bem como os custos de manutenção também serão mais baixos.