As autoridades francesas são responsáveis por três quartos de todos os pedidos que a agência de licenciamento de carros e motorista (DVLA) recebe de países da UE para detalhes do motorista do Reino Unido, seguindo ofensas de trânsito no exterior, novo Estatísticas revelaram.
Os países da União Europeia podem pedir ao DVLA que lhes forneça os detalhes dos motoristas do Reino Unido que quebraram as leis de trânsito locais ao dirigir para o exterior sob regras de apoio jurídico mútuo (MLA).
Anúncio – Artigo curto continua abaixo
O DVLA recebeu 325.145 desses pedidos de toda a UE entre fevereiro e junho deste ano, dos quais 246.138 (75,9 %) vieram da França. A segunda maior proporção de solicitações veio das autoridades alemãs, que entraram em contato com o DVLA apenas 22.845 vezes (7 %) pedindo detalhes dos detentores de licenças britânicas.
• A França reverte a decisão de reduzir o limite de velocidade padrão de 90kmh a 80kmh
A Itália fez o terceiro maior número de solicitações (16.993), seguido pela Espanha (13.442) e pela Áustria (6.875).
Os dados, que provêm de uma solicitação de liberdade de informação feita ao DVLA por Alcosensense Bôndezeiros, revela que, no outro extremo da escala, as autoridades finlandesas pediram detalhes dos motoristas do Reino Unido apenas três vezes, Malta fez apenas 43 perguntas, enquanto a Eslovênia perguntou Para 83 detalhes do motorista.
O número de solicitações de detalhes do motorista proveniente da França está praticamente vinculada celebrada à probabilidade de 8,56 milhões de britânicos que visitam o país para dirigir para lá com seu próprio carro.